Aeródromo de Xanxerê recebe visita técnica da gerência de infraestrutura aeroviária de SC

O prefeito Avelino Menegolla recebeu na tarde desta terça-feira (2), em seu gabinete, o gerente de Infraestrutura Aeroviária (Geaer) da Secretaria de Estado da Infraesturtura, George F. Picinato. O encontro teve a finalidade de atualizar as condições de operação e infraestrutura dos aeródromos conveniados ao Estado de Santa Catarina, através de uma visita técnica no aeroporto de Xanxerê.

A visita serviu, também, para referenciar o termo de convênio para administração, operação, manutenção e exploração do aeródromo de Xanxerê, firmado entre o governo do Estado com a Prefeitura de Xanxerê. O gerente apresentou os encaminhamentos documentais à equipe da administração, como a designação do gestor responsável do aeródromo e o preenchimento da declaração do comprometimento com a garantia da segurança operacional.

– O gerente nos fez uma visita normal, de rotina  que serviu para avaliar como está no nosso aeroporto para eventual visita da Anac, que quando ocorrer já estejamos dentro da normalidade. O técnico vai fazer um relatório e, se houver pendências, nos passar para fazer as adequações – disse o secretário de Obras, Rivael Freschi, que acompanhou a visita do técnico ao município.

Atualmentem, o aeódromo de Xanxerê opera apenas para voos particulares e comerciais. Participou tambpem do encontro no gabinete o assessor de Planejamento Urbando, Paulo Baldi, juntamente com o empresário do ramo da aviação, Ivor Lorensetti.