Equipes da administração municipal e Defesa Civil avaliam possibilidade de decretação de situação de emergência após chuvas

O prefeito Avelino Menegolla reuniu, na manhã desta segunda-feira (3), a equipes administrativa juntamente com os representantes da Defesa Civil Regional e Municipal, para avaliar os danos e prejuízos causados pelas chuvas, da semana passada. Um levantamento detalhado será realizado para indentificar os pontos mais afetados e, o valor total dos danos. A expectativa é que o município possa decretar estado de emergência.

De acordo com a Defesa Civil Regional, o acúmulo de chuva em Xanxerê, somente de quarta até a útlima quinta-feira (30 de maio), foi de quase 140mm. O volume causou danos em diversas estradas do interior, como nas Linhas São Lourenço, Procópio, Passo Trancado, Sufiatti e Barro Preto.

O coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, orientou as equipes das Secretarias Municipais de Obras, Agriucltura e Meio Ambiente para o levantamento, que deve ser efetuado durante o dia de hoje e, em seguida, uma nova reunião será marcada para apresentação dos dados, bem como estimativa de prejuízo financeiro.