Chuvas intensas causam grandes danos nas estradas do interior de Xanxerê

Com as fortes chuvas desta semana em Xanxerê, as estradas do interior e as lavouras foram diretamente afetadas. Pontes e bueiros também ficaram danificados. Na manhã desta sexta-feira (31), a equipe da Secretaria Municipal de Obras está nas comunidades de Linha São Lourenço e Procópio, onde os danos foram bem maiores, e ainda nas Linhas Sufiatti e Barro Preto, durante a tarde.

Conforme a Secretaria de Obras, a lama que desceu das lavouras para as estradas em alguns pontos chegaram até 80 centímetros de acúmulo. Assim, as máquinas devem permanecer por mais dois dias nessas localidades para atender a comunidade, já que as vias ficaram bastante prejudicadas. Os operadores das máquinas vão realizar um trabalho contínuo para solucionar a situação.

De acordo com a Defesa Civil regional, o acúmulo de chuva em Xanxerê, de quarta a quinta-feira foi 138mm.