Prefeito visita obras da Estação de Tratamento e coleta do esgoto sanitário

Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, esteve visitando, as obras da Estação de Tratamento e coleta do Esgoto Sanitário, que está sendo construída na Linha Invernadinha.

A obra, que tem um investimento de R$ 8,9 milhões nesta primeira etapa, irá inserir Xanxerê no contexto das cidades sustentáveis e ambientalmente corretas.

O prefeito esteve acompanhado do Assessor de Economia e Finanças, Valdecir Graebim, e do engenheiro José Mauricio Orso, da empresa Bolognesi Engenharia Ltda, responsável pela obra.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, 35 funcionários já estão trabalhando de forma direta na obra, que é realizada de forma simultânea na Linha Invernadinha e nas ruas do centro de Xanxerê, por onde passará a tubulação.

Conforme Orso, a equipe está terminando o levantamento topográfico na Estação Elevatória para que, na próxima semana, possa ser iniciada a escavação e, na sequência, ser colocada a tubulação no local.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, este é um sonho que já é realidade em Xanxerê. “A coleta do esgotamento sanitário é a mais importante obra de infraestrutura em nossa cidade. Vamos tratar o esgoto de nosso município e inserir Xanxerê na lista das cidades ambientalmente sustentáveis”, disse o prefeito.

O valor total desta primeira etapa é de R$ 8.980.785,45, chegando a R$ 30 milhões após a conclusão das três etapas, que deve acontecer em 2014. Os projetos para as três etapas de coleta de esgoto no município estão prontos e já foram entregues ao Governo Federal.