Campanha de Vacinação contra Influenza ocorre de 23 de abril a primeiro de junho

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Setor de Imunização, inicia de 23 de abril a primeiro de junho, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Dia de Mobilização está agendado para 12 de maio, onde a ação ocorre nas salas de vacinas dos postos Hélio dos Anjos Ortiz, Caic, Esportes, Castelo Branco, Nossa Senhora de Lourdes e Vila Sésamo.

O público- alvo da campanha compreende pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes;

puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Somente na Sala de Vacinação do Hélio dos Anjos Ortiz, das 7h às 19 horas. Conforme a Vigilância Sanitária, durante a campanha será ofertado as vacinas contra tétano e difteria para os grupos maiores de sete anos, além da coqueluche, para gestantes e puérperas.