Departamento de Cultura participa do Fórum de Processo Eletivo da Sociedade Civil para o Conselho Estadual de Cultura

A equipe do Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, juntamente com membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Xanxerê, participou durante a quarta-feira (22), do Fórum de Processo Eletivo da Sociedade Civil para o Conselho Estadual de Cultura (2019-2021), que aconteceu em Chapecó. Na oportunidade, foram definidos delegados para representar a mesorregião do Oeste no Fórum Estadual, que acontece dia 3 de junho, em Florianópolis.

Durante o evento de ontem, foram realizadas atividades setoriais, elencando as prioridades de cada grupo e, ainda, indicando dois representantes para a etapa estadual e plenária geral. Na plenária final foram escolhidos 18 delegados de toda mesorregião, sendo três representantes de Xanxerê: Neri de Paula (Teatro), Adriano Vitorazzi (Cultura Popular e Diversidade) e, Roselice Freitas (Artes Visuais).

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, comenta que a participação no evento foi de grande importância.

– Esta mobilização dos conselheiros é extremamente válida, tendo representantes de todo Oeste. Unidos teremos mais força para garantir a distribuição dos recursos, democratizando e valorizando ainda mais  a cultura na microrregião Oeste – finaliza.