Administração busca ações após prazo que determina fim da circulação dos Veículos de Tração Animal (VTA) em Xanxerê

O Programa Veículo de Tração Animal (VTA) executado pela Prefeitura de Xanxerê, que conta com 35 recicladores cadastrados, já realizou todas as etapas como a criação da lei, formalização do programa e orientações aos usuários para inserção no mercado de trabalho. A partir de agora, segue para a fiscalização com a proibição de circulação das carroças. O prazo para esta etapa é a partir do dia 17 de julho de 2019.

Para os encaminhamentos, o prefeito Avelino Menegolla reuniu no gabinete a equipe das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambientes, e Obras, com a procuradoria geral do município, e o Departamento Municipal de Trânsito (Demut).

– Estamos desenvolvendo ações para cumprimento dos prazos, fiscalização e destinação dos animais que forem flagrados circulando nas carroças após o dia 17 de julho – comenta o prefeito.

Nos próximos dias a equipe volta a se reunir para definir os planejamentos e orientar a comunidade.