Lixo descartado irregularmente às margens da BR-282 é recolhido pela prefeitura

O lixo descartado irregularmente às margens da BR-282, na região do Bairro São Romero, foi recolhido. Uma equipe da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais esteve no local e conversou com os moradores, orientando que não procedam no descarte do lixo, sob risco de notificações e multas, além de comunicado à Polícia Ambiental por crime. A empresa Continental, que realiza a coleta no município, recolheu todo o material e deu a destinação correta.

A educadora ambiental da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, Cleci dos Santos, explicou aos moradores as sanções que podem sofrer por permanecerem lançando lixo em local proibido.

– Constatamos diversos lixos eletrônicos, materiais de construção, madeiras e conversamos com os moradores. Eles se comprometeram em ajudar a fiscalizar e impedir que lixos sejam depositados naquele local – disse.

Para orientar os moradores e a comunidade em geral, a Secretaria vai fixar no local – e em outros pontos da cidade – placas informando a proibição de jogar resíduos e entulhos, com outras orientações referentes às leis vigentes, além dos contatos para denunciar os casos à Polícia Militar e Ambiental.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria