Secretária de Educação de Xanxerê é eleita pela segunda vez vice-presidente da Undime/SC

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) elegeu a nova diretoria de Santa Catarina, para o biênio 2019-2021. A eleição aconteceu durante o 17º Fórum Ordinário, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville. E, pelo segundo mandato consecutivo, a secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, foi eleita vice-presidente. A presidente é Patricia Lueders, secretária de Educação de Blumenau.

O grupo é formado por 64 membros e terá representante de todas as regiões do Estado, na luta pela qualidade da educação catarinense.

– Sinto-me honrada em mais uma vez poder representar não só Xanxerê, mas todo o nosso Estado frente às discussões pertinentes à educação. Vivemos um momento onde tudo deve ser muito bem planejado e pensado e estar frente a um grupo tão seleto de pessoas que ajudam a buscar novas melhorias e lutar por mais qualidade e resolutividade na educação é realmente muito importante – comenta Claudia Favero.

O que é Undime?

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina – Undime/SC, há mais de 20 anos reúne os responsáveis pelos órgãos municipais de educação, com o objetivo principal de defender os interesses e a qualidade da educação municipal. O papel da Undime-SC é fortalecer as administrações e dirigentes municipais na área da Educação para garantir expansão e melhoria da qualidade do ensino na Escola Pública Municipal. A ela cabe resgatar e assegurar o Ensino Fundamental, contribuir na reformulação de políticas educacionais em nível nacional, estadual e municipal, participando de instâncias decisórias e representar os interesses da Educação Pública Municipal junto às autoridades constituídas.