Na próxima quarta-feira, dia 08 de novembro, a Prefeitura de Xanxerê fará inauguração do Serviço de Acolhimento Institucional “Jacy João Tecchio”. A solenidade será realizada às 9h30, na rua Hermínio Tófolo, fundos com a rua Marechal Deodoro, no bairro dos Esportes.

O espaço, que terá capacidade para atender 24 crianças e adolescentes de 0 a 12 anos e 11 meses, visa acolher e garantir proteção integral à criança e adolescente em situação de risco pessoal, social e de abandono.

Além disso, de acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o serviço oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, em situação de medida de proteção e em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.