Servidores participam de videoconferência com Diretoria Estadual da Vigilância Sanitária

Servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Saúde participaram de uma videoconferência com a Diretoria Estadual da Vigilância Sanitária. O objetivo foi conhecer o processo, mais simplificado, da concessão de alvarás sanitários, principalmente para as empresas de baixo risco sanitário, além de orientar sobre a legislação mais recente, disponível no site da Vigilância Sanitária Estadual.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, agradeceu e elogiou o encontro, pois visa agilizar os processos deixando as legislações mais flexíveis e Santa Catarina em evidência no cenário nacional. Já a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, destacou que a oportunidade a possibilidade de inovar, através de mecanismos a transformar solicitações de alvará de forma online, usando o principio da autodeclaração.