Contas da Prefeitura de Xanxerê, ano de 2017, são apreciadas pelo Tribunal de Contas e recomendadas para aprovação

A prestação de contas da Prefeitura de Xanxerê, referente ao Exercício de 2017 – primeiro ano de gestão do prefeito Avelino Menegolla, foi apreciada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. O parecer, sem ressalva, aponta a regularidade da movimentação orçamentária e o cumprimento dos índices e limites constitucionais e legais.

O resultado da prestação de contas, de acordo com o prefeito, demonstra o empenho e dedicação que toda equipe administrativa tem atuado para desenvolver uma gestão transparente, atendendo a toda comunidade.

– Governamos em tempos de crise, com recursos cada vez menores e por isso, a cada ano de gestão, é um desafio. Mas, feito com responsabilidade, profissionalismo e eficiência da nossa equipe, de forma muito transparente, conquistamos bons resultados como esta aprovação das nossas contas junto ao Tribunal de Contas do estado – disse o prefeito.

A controladora interna da Prefeitura de Xanxerê, Andreza Gallas, explica que o processo para a aprovação das contas do administrador iniciou ainda em fevereiro, quando os documentos foram remetidos ao Tribunal de Contas de Santa Catarina. A apreciação ocorreu no dia 19 de novembro com parecer técnico e votação dos conselheiros em plenário, após, seguirá para a Câmara Municipal de Xanxerê.

– São analisados dados referentes à execução orçamentária, folha de pagamento, licitações e registros contábeis, os quais são enviados ao Tribunal de Contas através do sistema esfinge, onde os técnicos emitem pareceres favoráveis, ou não, às contas. E, no exercício de 2017 tivemos as contas apreciadas e recomendadas a aprovação – explica.

O relatório do Tribunal de Contas de Santa Catarina está disponível no site da Prefeitura, clicando AQUI.