Períodos de fortes e constantes chuva danificaram 100% das estradas do interior de Xanxerê

Prefeitura atua de forma intensa nas regiões mais afetadas e segue cronograma

As estradas do interior de Xanxerê, em sua totalidade, foram comprometidas em razão das fortes chuvas que atingem o município desde outubro. Com o registro do último sábado (3), os problemas se ampliaram. As equipes das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura atuam nas regiões mais críticas, para facilitar o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção.

Nesta semana, três equipes atuam em diferentes trechos para atender a demanda. Uma na Linha Invernadinha, outra no Voltão e, a terceira, na Linha Brinckmann. O prefeito Avelino Menegolla acompanha o andamento dos trabalhos e garante que os serviços serão realizados, porém, os danos atingiram todas as estradas e por isso a recuperação demanda tempo.

– Todas as estradas ficaram comprometidas com as chuvas. Estamos há mais de 30 dias com chuva constante e trazendo transtornos. Pedimos a comunidade paciência, que a equipe está trabalhando para recuperar as vias, mas estamos no fim do ano, com orçamento limitado – disse o prefeito.