Prefeitura garante através da Defesa Civil nova ponte para Linha Invernadinha

A única ponte em madeira que ainda existe, no interior do município, está localizada na Linha Invernadinha. Com a forte chuva registrada no início deste mês de outubro, o acesso foi danificado e prejudicando a trafegabilidade. Com isso, a administração municipal solicitou junto a Defesa Civil a construção de uma ponte, a fim de evitar novos transtornos à comunidade.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, esteve em Florianópolis na semana que passou, protocolando o pedido a Defesa Civil. Segundo ele, em conversa com a gerente de Reabilitação da Defesa Civil, Renata Gaia, foi sinalizado positivamente para a construção da ponte.

– Explicamos a atual situação com a única ponte em madeira que ainda temos no município e os problemas que enfrentamos junto com os moradores, a cada forte chuva. Com isso, a partir de agora vamos realizar a parte burocrática, além da entrega de documentos e, a previsão é que com esta etapa concluída, no prazo de 90 dias a Defesa Civil traga o kit para construção da ponte em Xanxerê e a prefeitura faz as cabeceiras – explica.