Secretaria de Educação de Xanxerê abre ano letivo com palestra motivacional

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (05) a abertura do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino de Xanxerê. O evento reuniu mais de 500 pessoas entre professores, gestores, assessores pedagógicos e equipe administrativa da secretaria para uma palestra motivacional com o palestrante Dalmir Sant’Anna.

Com o objetivo de oferecer uma abordagem prática e envolvente dos desafios existentes no sistema educacional, com o entendimento de que uma maior eficiência de equipes de alto desempenho em uma escola, exige reconsiderar elementos e características de cada ser humano, Dalmir abordou o tema “A arte de transformar menos em mais na Educação”.

Para a secretária municipal de Educação, Claudia Favero, o propósito da palestra é fazer com que os professores possam se sentir acolhidos e tenham o ânimo renovado para a volta às aulas. “É um desafio muito grande trabalhar com educação, nós lidamos com pessoas, com gerações diversas e precisamos estar sempre nos motivando, capacitando os profissionais da educação para que estejam sempre sempre mais preparados”.

O evento foi realizado em parceria com o Senac de Xanxerê. Para a diretora Cledir Orlandi Naime, esta parceria, de anos, visa ajudar a pensar o desempenho da educação no município, bem como o caminhar dos profissionais da educação.

O prefeito também participou da abertura do ano letivo dando as boas-vindas aos professores da rede municipal do ensino, frisando que cada um fazendo a sua parte, o seu melhor, o município formará cidadãos preparados para enfrentar os desafios da vida.

O PALESTRANTE

Dalmir Sant’Anna é Mestre em Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e também Pós-graduado em Magistério Superior. É bacharel em comunicação social e na área educacional. Professor em cursos de pós-graduação e escritor de artigos e livros na área do comportamento humano e em gestão de carreira.