Prefeitura de Xanxerê garante R$ 7 milhões para pavimentação e compra de máquinas

Através de um financiamento junto ao Badesc, a administração municipal garantiu R$ 7 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões serão destinados para a pavimentação asfáltica nos Bairros São Romero, Sufiatti, Vila Sésamo e Monte Castelo. E, R$ 1,5 milhão para a compra máquinas. O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado do vice-prefeito Ivan Marques e do secretário Municipal de Administração, Jader Danielli estão em Florianópolis, para o protocolo final de financiamento.

O recurso para compra de maquinário corresponde a duas retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, as máquinas serão utilizadas para dar continuidade aos trabalhos de melhorias e manutenções das estradas do interior e na cidade. A expectativa é que os projetos sejam aprovados no Badesc e, dentro de 30 dias aberta licitação para contração da empresa e execução dos serviços.