Dia das Crianças: SCFV realiza festa para cerca de 300 crianças e adolescentes

Um dia para ficar na memória das cerca de 300 crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Xanxerê, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) e o Consulado do Inter possibilitou uma festa alusiva ao Dia das Crianças em dois turnos nesta quarta-feira (11): matutino e vespertino.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciana Contini, graças a esta parceria, a atividade ficou mais especial, mais completa e diferente. As 300 crianças e adolescentes que frequentam no contraturno escolar os SCFV Jovem Cidadão, Crescendo e Aprendendo, De Olho no Futuro e Santa Cruz puderam vivenciar um momento de lazer bem diferente. “Esta festa ficou ainda mais especial com a parceria através do Consulado do Inter de Xanxerê, a quem somos eternamente gratos”.

O Cônsul do Inter Xanxerê, Edson Rosa, enfatizou que o consulado não envolve apenas futebol, mas também a questão social. “Além de sermos torcedores e fanáticos por um time, temos ciência que precisamos levar a parte social. E é isso que o consulado fez este ano, o primeiro de muitos. Uma parceria importante para unir quem precisa de um pouco de alegria. Precisamos agradecer aos sócios colorados, que não medem esforços e estão sempre contribuindo com as nossas ações.”