Grupo de dança de Xanxerê conquista terceira colocação no maior evento de dança do mundo

Bailarinos do grupo de dança Expressão Corpo e Arte que representaram Xanxerê no 36° edição do Festival de Dança de Joinville, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (23), no auditório do centro administrativo. Juntamente com o coreógrafo Diego Gonçalves, o grupo recebeu os parabéns da administração, bem como do prefeito Avelino Menegolla, por representarem Xanxerê no evento, considerado o maior do mundo no segmento, de acordo com o Guinness Book.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu aos bailarinos pela dedicação e envolvimento e, falou da felicidade do grupo em representar Xanxerê e o Oeste de Santa Catarina no festival.

– É motivo de alegria, de orgulho e de muita felicidade a gente saber que esses adolescentes se dedicam tanto na dança e representam nossa cidade com tanto amor. Parabéns a escola de dança, aos pais que incentivam aos filhos, aos professores, a todos – disse.

O professor de dança, Diego Gonçalves, também falou da importância deste momento e do apoio da prefeitura, através do transporte.

– Foi um sonho realizado estar nesse evento e chegar tão longe. Das três mil coreografias encaminhadas para o festival, 200 foram selecionadas e nós ficamos entre os três primeiros, atrás de São Paulo e do Paraná – conta.