Prefeito Menegolla participa do Congresso dos Prefeitos, promovido pela Fecam

Encerra nesta quinta-feira (14), o Congresso dos Prefeitos promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O evento teve início ainda no início desta semana, em Florianópolis, reúne mais de 1,5 mil lideranças e conta com painelistas nacionais e internacionais, produtos e serviços com tecnologia e inovação, além de oito pré-candidatos à Presidência da República.

O prefeito Avelino Menegolla participa do Congresso, que é considerado o maior evento do municipalismo catarinense. Foram realizadas rodas de conversas entre prefeitos para o compartilhamento de desafios e busca de soluções além de palestras em formato de TED talks, além de diversas palestras. Na programação, aconteceu o I Seminário Estadual de Educação, com objetivo de debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação para a educação básica. Os debates prosseguem nesta quarta-feira (13).

O ponto alto do terceiro dia é a presença de oito pré-candidatos à Presidência da República. A partir das 8h30, Aldo Rebelo (Solidariedade), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) vão expor suas ideias de desenvolvimento para o país. Todos os dias, a extensa agenda envolve palestras com conferencistas nacionais e internacionais, além de exposição-feira com produtos e serviços focados em tecnologia e inovação para a gestão pública. (Fonte: Assessoria Fecam)