Prefeitura de Xanxerê é parceira do Sesc nas atividades do Dia do Desafio

A Prefeitura de Xanxerê é parceira no Dia do Desafio, que é organizado pelo Sesc com apoio de entidades e empresas. A programação já está pronta e, começa com um jogo de futebol no Tabajara, que vai envolver imprensa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores. A abertura será a meia noite desta terça-feira (30). Já na quarta-feira (31), as atividades seguem conforme cronograma do Sesc, que consiste na prática de atividades físicas.

Neste ano, não haverá competição entre cidades. A temática do Dia do Desafio em 2017 é Cidades Criativas, de forma que os participantes podem realizar diversas atividades. Para isso, a Secretaria Municipal de Esportes vai lançar um projeto que envolverá todas as escolas, onde os alunos do primeiro ao quinto ano devem criar maquetes a partir de temas que fazem com que Xanxerê seja referência.

O coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Amauri Pereira, explica que a intenção é incentivar a pesquisa por parte dos alunos, de forma que eles possam conhecer as potencialidades de Xanxerê.

– Somos referência em diversas áreas, a exemplo do Corpo de Bombeiros, na busca de cães e resgate, no Centro de Cardiologia no nosso hospital e, queremos que as crianças busquem esse conhecimento e façam suas tarefas – disse. A ação vai premiar os melhores trabalhos, onde vão assistir a um jogo da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.

A realização do Dia do Desafio é através do Sesc, Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Esportes e Educação, Câmara de Vereadores de Xanxerê, ADR e Gerência Regional de Educação. O evento conta com a participação e apoio da Polícia Militar, Tabajara Futebol Clube, Moto Clube Ninho da Cascavel, Jeep Clube, Continental, Lions Inovação, Pedal X, Super Gentil e Sincovar.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria