Ações e dificuldades da Secretaria de Saúde de Xanxerê são apresentadas no Congresso dos Prefeitos

No Congresso dos Prefeitos realizado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), que acontece em Florianópolis e chega ao seu terceiro dia, o prefeito Avelino Menegolla participou do momento “Conversa de Prefeitos”. Na oportunidade, o Prefeito de Xanxerê explanou sobre a Secretaria Municipal de Saúde quanto às ações desenvolvidas, bem como as dificuldades e desafios para atender a comunidade.

Menegolla apresentou informações sobre o Programa de Saúde da Família (PSF), criado pelo governo Federal, mas que o município precisa gerir.

– O município precisa investir em torno de 60 a 70% do nosso recurso da saúde apenas para manter o atendimento nos postos de saúde, além disso, é necessária a contratação de agentes de saúde, que é uma exigência, mesmo estando no limite da folha de pagamento em razão da arrecadação, que tem sofrido quedas. São muitas ações que desenvolvemos, mas temos também muitas dificuldades, como em outros municípios – comenta.