Divulgada lista de artistas credenciados para o edital de cultura “João Afonso”

Foi divulgado nesta quinta-feira (05) no site da Prefeitura de Xanxerê a lista de artistas credenciados e não credenciados no Edital de Cultura João Afonso 01/2021. O edital, lançado pelo Departamento de Cultura, visa reconhecer e premiar o histórico cultural e a atuação de agentes artísticos e culturais de Xanxerê.

De acordo com a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, foram realizadas 47 inscrições na Categoria Coletiva, as quais passaram pela análise da Comissão Municipal de Cultura (CMIC), conforme critérios contidos no Edital, sendo 27 proponentes/artistas credenciados e 20 proponentes/artistas não credenciados. A lista está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê.

Os projetos credenciados serão encaminhados à Comissão de Avaliação composta por 03 (três) pareceristas selecionados por meio do Chamamento Público 04/2021. O resultado dos premiados será divulgado até o dia 31 de agosto.

O edital premiará cada proposta selecionada com R$ 5 mil, em uma premiação total de R$ 160 mil, através de recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Em relação a decisão pelo não credenciamento das inscrições, feita pela Comissão Municipal de Cultura, caberá recurso, o qual deve ser feito no prazo de dois dias úteis, contados após a divulgação do resultado, via protocolo pelo site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br) ou de forma presencial no Setor de Protocolos do Centro Administrativo Municipal, localizado à Rua José de Miranda Ramos, nº 455, Centro Xanxerê. Os recursos serão julgados pela CMIC e o resultado será publicado no site da Prefeitura de Xanxerê.