Trânsito: Campanha Laço Amarelo é apresentada aos alunos de Xanxerê

Centenas de vidas são perdidas todos os dias pela falta de orientação e cuidados básicos que devem ser tomados pelos condutores. Discutir sobre as ações no trânsito é fundamental para que os impactos negativos possam diminuir.  Compreendendo esse problema, o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Xanxerê atua através da Campanha Laço Amarelo, que busca incentivar a formação de condutores responsáveis.

A primeira palestra foi realizada na tarde da terça-feira (5), no Colégio Expressivo. Clarice Beatriz Serena, autoridade de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demut) salienta a importância de alertar as crianças sobre os grandes números de acidentes que são registrados diariamente.

– Tratamos sobre embriaguez ao volante, passando também algumas orientações da importância do cinto de segurança, cadeirinha das crianças e a proibição do uso de celular ao volante – comenta.

A Campanha Laço Amarelo tem por objetivo reconhecer as boas ações no trânsito, aonde busca incentivo do governo e empresas que colaborem com projetos que visam à busca de um trânsito mais seguro. Durante todo mês de junho o Departamento Municipal de Trânsito realizará palestras educativas nas escolas, onde os interessados podem entrar em contato com o Demut, através do telefone 3441-8500, para agendamento.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)