Prefeitura de Xanxerê lança projeto de formação de garçons e garçonetes

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, fará nesta sexta-feira (10) o lançamento do Projeto de formação de Garçons e Garçonetes. A solenidade acontece às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Xanxerê.

O curso profissionalizante de garçom/garçonete visa ensinar jovens de 16 a 24 anos, de ambos os sexos, querem se inserir no mercado de trabalho, aproveitando as oportunidades que os segmentos de gastronomia e hotelaria proporcionam.

A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê e vai contar com a assessoria e treinamento de Marta Maria Molinetti, bem como com a parceria do Restaurante e Pizzaria Italiani e do Restaurante e Pizzaria London.

As aulas serão realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas, com duas turmas de quinze alunos cada. Durante o curso os alunos serão apresentados aos proprietários de restaurantes do município, com a finalidade de promover assim uma possível inserção no mercado de trabalho.

A freqüência e desempenho dos alunos serão acompanhados por Assistente Social do CAD Único (Cadastro Único para Programas Sociais). Os jovens foram selecionados pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sendo prioritariamente aqueles pertencentes a famílias pertencentes ao PBF (Programa Bolsa Família) bem como, usuários dos serviços socioassistenciais, cuja renda mensal familiar não ultrapasse a três salários mínimos mensais.

Ao iniciar o curso todos os alunos receberão camisetas para freqüentar o curso assim como apostilas e materiais didáticos. Após encerramento do curso cada aluno receberá certificado de conclusão do curso e a vestimenta adequada de garçom e/ou garçonete.

O curso inicia no dia 14 de junho, com previsão de término para o dia 27 de julho.