Apresentações culturais marcaram a abertura da Semana da Pátria em Xanxerê

A Praça Tiradentes foi palco nesta sexta-feira (01) da abertura da Semana da Pátria em Xanxerê. Centenas de alunos, professores, diretores, autoridades e comunidade acompanharam a solenidade, que contou com a chegada do fogo simbólico por atletas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A tocha foi entregue ao prefeito Oscar Martarello, que acendeu a pira, a qual ficará acesa na Praça Tiradentes até o encerramento da Semana da Pátria. Na sequência, foi realizado o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Lourdes Pessi Colello.

As apresentações alusivas marcaram a abertura da Semana Cívica. Alunos do Colégio Inteléctus, Escola Infantil Arco-Íris, Cia Municipal de Dança e Coral Municipal estiveram na Praça Tiradentes demonstrando a riqueza cultural de nosso país, retratada através da arte e cultura.

O Coral Municipal de Xanxerê, regido pelo maestro Alcedir Capeletti, fez a apresentação do Hino de Xanxerê.

Nesta segunda-feira (04) a solenidade alusiva à Semana da Pátria será realizada na EMEB Janete Cassol, localizada no bairro Leandro, a partir das 8 horas, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hasteamento das Bandeiras e apresentações.