CEMEI Sonho Encantado realiza projeto sobre educação ambiental

Com o objetivo de ensinar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente e também conscientizar para os aspectos ecológicos, o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Sonho Encantado, do bairro Nossa Senhora de Lourdes, está realizando um projeto que visa a educação ambiental.

De acordo com a autora do projeto, Aparecida de Jesus Araujo de Eurik, a educação ambiental vem contribuir para a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com a vida, com o bem estar de cada um, e da sociedade em que se encontram inseridos. “O comportamento ambiental será aprendido na prática do dia-a-dia na escola através de gestos de solidariedade, hábitos de higiene pessoal e do meio”, destacou Aparecida.

Nesta quinta-feira (02) as crianças tiveram a oportunidade de acompanhar palestra com um representante da empresa Alcaplas. Já na próxima quarta-feira (08), a palestra será realizada para que os pais possam comparecer e acompanhar. A palestra será na sede do Cemei, às 19 horas.

O projeto, segundo ela, visa arrecadar material reciclável com o objetivo de angariar fundos para arborização e a jardinagem do espaço externo da escola, transformando o ambiente em um espaço arborizado e florido pelos próprios alunos e alunas. “Assim estaremos preservando a natureza e os conscientizando desde a infância sobre o respeito e cuidado que devem ter com a mesma”, finalizou Aparecida.

 

Assessoria de Imprensa