Aberta oficialmente etapa microrregional da OLESC em Xanxerê

Foi realizada na noite desta quinta-feira (21) a solenidade de abertura da 3ª etapa microrregional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense). A abertura reuniu com cerca de 450 atletas de 18 municípios de abrangência das SDRS de Xanxerê, Seara e Concórdia.

Nesta etapa está em disputa a modalidade de futsal masculino e feminino para atletas até 16 anos.

De acordo com o diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Olnear Ceccatto, a participação dos jovens na prática do esporte é importante, principalmente nessa idade. “Estamos felizes por poder sediar a 3ª etapa microrregional da OLESC. Disputem com garra e lealdade”, destacou Ceccatto.

Em cada modalidade, serão classificados três municípios. Esta etapa encerra na próxima segunda-feira (25). A etapa regional da OLESC será realizada de 02 a 07 de setembro, na cidade de Palma Sola.

Esta é a 11ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense e é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fesporte, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e Prefeitura de Xanxerê.

As delegações com os municípios participantes entraram com as atletas do voleibol feminino de Xanxerê. O Fogo Simbólico foi conduzido pela atleta do futsal feminino de Xanxerê Eloísa Schimidt. O juramento dos atletas foi feito pela da equipe de futsal feminino de Xanxerê, Ana Íris Fossati. Todas as atletas fazem parte do programa Atleta Cidadão. Os atletas puderam ver ainda a execução do Hino de Xanxerê, interpretado pelo aluno a Escola de Educação Básica Costa e Silva, Guilherme Rosa da Silva.

Participaram da solenidade de abertura da OLESC o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, o secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Carlos Colatto, o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Rafael Gasparini, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Olnear Ceccatto, o integrador desportivo da SDR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, e o integrador desportivo da SDR de Seara, Paulo Dalla Vale, a secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, e o cabo Caifer, representando o comando da Polícia Militar de Xanxerê.