Prefeitura de Xanxerê assina Contrato de Programa com a Casan

A Casan vai investir R$ 97 milhões em Xanxerê nas próximas três décadas, segundo ficou estabelecido no Contrato de Programa assinado na terça-feira (22), entre a Prefeitura e a Companhia Estadual de Saneamento. Realizado na sede da Casan, o ato de assinatura foi simples, mas revestido de solenidade, prestigiado por quase toda a diretoria da estatal. O contrato estabelece que R$ 26 milhões deverão ser investidos em sistemas de água e outros R$ 71 milhões no setor de esgoto.

O prefeito Avelino Menegolla destacou estar animado com esta nova etapa de parceria com a Casan.

– Negociamos de forma saudável, tranquila e transparente por quase dois anos, fazendo um acordo que é bom para todos, principalmente para a população da minha cidade – disse o prefeito.

O presidente da Casan, Adriano Zanotto, agradeceu pela confiança da municipalidade de Xanxerê e lembrou que a partir de agora, com a segurança jurídica que o Contrato permite, a Companhia poderá fazer os investimentos mais relevantes no sistema de água do município – e, a médio prazo, iniciar novos investimentos de esgoto.

– Xanxerê dá mais uma prova de que quem tem a expertise, estrutura e confiabilidade para operar sistemas de água e esgoto em Santa Catarina é a Casan – observou Zanotto.

No próximo dia 12 de junho, o mais relevante projeto de abastecimento de água para Xanxerê terá um importante avanço, com a abertura das propostas de preço das empresas que disputam o direito de realizar as obras civis do Projeto Rio Chapecozinho. O projeto vai garantir o abastecimento de Xanxerê – e mais Xaxim, Chapecó e Cordilheira Alta – pelos próximos 35 anos, sendo esta a maior licitação da história de 47 anos da empresa, num investimento total que ultrapassa os R$ 200 milhões. A expectativa do corpo técnico da Companhia é assinar esta importante Ordem de Serviço ainda em 2018.

O de Xanxerê é o 28º Contrato de Programa da empresa, firmados com municípios que perfazem mais de 60% da receita total da Companhia.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Casan)