Prefeito de Xanxerê fala dos resultados da viagem à capital do Estado

Em visita realizada à capital do Estado nesta semana, com o objetivo de apresentar a FEMI 2012 (Festa Estadual do Milho) à população catarinense, por intermédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a comitiva composta pelo presidente da FEMI, Leandro Junior Vigo, pelo prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, pelas soberanas da festa, e pelo secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, cumpriu seu objetivo.

De acordo com o prefeito, a comitiva da 16ª FEMI foi recebida pelo presidente da Alesc, Gelson Merísio, e pela maioria dos deputados presentes no plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi expressou na tribuna o que vai acontecer no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi de 28 de abril a 06 de maio.

“Foi um momento especial para Xanxerê, e precisamos agradecer ao presidente da Alesc e à Mesa Diretora por ceder tão importante espaço para divulgarmos nossa cidade e nossa Festa Estadual do Milho”.

O prefeito ressalta ainda que a comitiva foi recebida pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pois o governador João Raimundo Colombo estava em Brasília. “Entregamos o convite para a abertura da FEMI ao vice-governador e deixamos o do governador também, sendo que a presença do governador está praticamente confirmada para a abertura, no dia 28”, disse Bortoluzzi.

LIBERAÇÃO DE CONVÊNIOS

Na oportunidade, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi aproveitou para reiterar o pedido para que sejam liberados dois convênios da Administração Municipal com o Governo do Estado, sendo um para a realização do II Congresso Sul-Americano de Energias Renováveis, no valor aproximado de R$ 160 mil, e um para a estrutura e divisórias da FEMI 2012, no valor de R$ 400 mil.

O vice-governador disse ao prefeito que não medirá esforços para a liberação dos convênios e que, no mais tardar até o dia 23, o município será comunicado sobre a viabilidade ou não dos convênios. “Eu acredito que, pelo potencial da FEMI, da importância de nossa cidade, os referidos convênios serão liberados pelo Governo do Estado, seguindo uma tendência de muitas feiras, destacando a de 2010, quando à época o Governo do Estado repassou mais de R$ 700  mil para a FEMI”, finalizou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.