Secretaria Municipal de Saúde encaminha 90 pacientes para Mutirão para Cirurgia de Catarata

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza dois ônibus para a manhã desta terça-feira (22), para encaminhar 90 pacientes de Xanxerê ao Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste. O grupo vai participar do Mutirão para Cirurgia de Catarata, através do convênio com o governo do Estado. Nesta terça, serão atendidos 50 pacientes e, na próxima quinta (24), outras 40 pessoas de Xanxerê.

No ano passado, cerca de 50 pacientes já haviam participado do Mutirão de Cirurgia para Catarata. A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, destaca que este é um importante momento para o município, por poder atender a mais pacientes que aguardam por suas cirurgias.

– Sabemos que os pacientes aguardam por este momento e, nesta terça dois ônibus saem de Xanxerê com destino a São Lourenço do Oeste e, outro na quinta, para que todos sejam atendidos e façam suas cirurgias – comenta, salienta que um ônibus tem saída prevista para às 7 horas e, o outro às 10h, em frente ao Pronto Atendimento Municipal.

A ação ocorre através da parceria que o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ADR de São Lourenço e municípios, realiza de 14 a 27 de maio. Esta é mais uma etapa do mutirão de cirurgias de catarata na Fundação Hospitalar em São Lourenço. Custeada com recursos estaduais, a ação prevê 1,8 mil procedimentos, beneficiando cerca de dois mil pacientes do Oeste e Extremo-Oeste.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)