Segunda-feira (21) é marcada com lançamento oficial da Campanha Maio Amarelo

Com início às 10h30min, desta segunda-feira (21), a Campanha Maio Amarelo foi oficialmente lançada em Xanxerê. O evento aconteceu na Escola Municipal Pequeno Príncipe, contando com a presença do prefeito Avelino Menegolla, da secretária de Educação Claudia Fávero, Polícia Militar e Civil, e Departamento Municipal de Trânsito, que orientaram as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

O movimento Maio Amarelo 2018 visa conscientizar a população sobre os altos números de acidentes de trânsito. O objetivo da campanha é auxiliar na realização das Barreiras/Blitz, atividade que envolve e auxilia na realização de Blitz com abordagem dos usuários das vias públicas e orientação.

Conforme o capitão da Polícia Militar, Vilte dos Santos, o trânsito é feito de pessoas, por essa causa é necessário desenvolver atividades que auxiliem na reeducação das regras de trânsito.

– Adquirimos esta campanha para que as crianças não virem apenas estatísticas e sim possam ganhar destaque na educação. É necessário darmos uma atenção maior para os acontecimentos do trânsito – destaca.

O prefeito Avelino Menegolla prestigiou o evento deixando um recado para todas as crianças.

– Cada um deve ter sua parcela de responsabilidade no trânsito e através de vocês podemos construir um ambiente mais seguro – disse.

A campanha será apresentada em toda a rede de escolas estaduais, municipais e particulares de Xanxerê. Cada unidade escolar receberá um banner que ficará exposto para conscientização de todos. Além disso, outdoors serão fixados em diversos pontos da cidade, bem como orientações através dos meios de comunicação.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)