JASC 2019: Prefeitura recepciona delegação campeã da Fase Regional Oeste

Para comemorar o título de campeão da Fase Regional Oeste da 59ª edição dos JASC 2019, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de esportes, Cultura e Lazer, recepcionou os atletas e dirigentes com um café da manhã.

O município de Xanxerê ficou com a primeira colocação, com 60 pontos, seguida de Concórdia com 43 e Saudades com 26 pontos. Das sete equipes que estavam na disputa por uma vaga ao estadual, apenas uma não conquistou vaga para a fase estadual dos JASC.

Xanxerê irá para a fase estadual com cerca de 120 atletas nas modalidades de Tiro ao Prato, Tênis de campo, Tênis de mesa, Bolão masculino, Bolão feminino, Bocha masculino, Futsal feminino, Handebol masculino, Voleibol masculino e Voleibol feminino.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, destacou que isso é fruto do trabalho e empenho de cada atleta e dirigente e “por isso hoje organizamos esse café como forma de agradecer e reconhecer tudo que fizeram pelo município de Xanxerê. Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado obtido na fase regional”.

Esta foi a melhor participação de Xanxerê na fase regional dos JASC. “Esta será a maior delegação que já representou Xanxerê em uma edição estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina e temos condições de trazer bons resultados da fase estadual”, finalizou o secrteário.

A fase estadual dos JASC 2019 acontece de 01 a 10 de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó.