Xanxerê busca classificação na etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina teve início na última quarta-feira (16), sendo sediado no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi, de Xaxim. A competição abrange as modalidades de futsal feminino e masculino, disputados por atletas entre 16 e 18 anos dos municípios de Xaxim, Xanxerê, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz.

Nessa sexta-feira (18), os jogos terão início às 11 horas. Xanxerê está na competição com a equipe de futsal masculino e disputará contra Ponte Serrada a semifinal. A equipe já jogou contra Abelardo Luz e venceu por 6 a 0 e, o segundo jogo, contra Passos Maia, que Xanxerê venceu de 6 a 3. De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Esportes Péricles Correa essa fase busca classificar a equipe de Xanxerê para a etapa seletiva regional que classifica apenas duas equipes.

A fase regional acontece no mês de junho, o local e data ainda não foram definidos, mas a Fesporte busca parcerias para realização dos jogos. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), através da Fesporte.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)