Prefeitura intensifica trabalhos no cemitério municipal de Xanxerê

Desde o último final de semana a Prefeitura de Xanxerê está intensificando os trabalhos de limpeza no cemitério municipal em função do feriado de Finados, no dia 02 de novembro. Um caminhão pipa esteve lavando as principais ruas e alamedas do cemitério, tendo em vista que o prazo das reformas encerrou nesta segunda-feira (24).

De acordo com o Assessor de Planejamento Urbano, Ivan Durand Junior, a administração municipal iniciou as ações no cemitério e imediações. Já foram plantadas a flores nos canteiros centrais. Uma equipe da Prefeitura e da Continental (empresa que presta serviços à prefeitura na área da limpeza urbana) está fazendo a limpeza nos corredores e varrendo as ruas que circundam o cemitério.

Durand destacou que também serão recolhidos os últimos entulhos e lixos depositados na rua em frente e ao lado do cemitério. Serão colocados mais dez latões de lixo para atender a grande demanda e fluxo de pessoas no cemitério durante o feriado.

O Assessor de Planejamento Urbano lembra ainda que durante este período foi colocado mais um contêiner para que as pessoas depositem o lixo e os resíduos decorrentes da limpeza e manutenção dos túmulos.

Para auxiliar as pessoas que ainda estão fazendo a limpeza dos túmulos, neste sábado (29) e domingo (30), a administração municipal colocará um caminhão pipa a disposição das pessoas que estiverem finalizando os trabalhos. “Também será recolhido o lixo, feita a poda da vegetação, bem como pintura nas faixas de pedestre e nas lombadas na rua Rui Barbosa”, enfatiza Durand.

“Além dessas ações de limpeza e manutenção, a prefeitura construirá, ainda esta semana, uma rampa no portão lateral para acesso de cadeirantes e portadores de deficiência”, finaliza Durand.