Mutirão de combate a dengue recolhe materiais que causam acúmulo de água e proliferação do mosquito

Agentes do Programa de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, atuam durante esta sexta-feira (15), nos Bairro São Romero, Bela Vista e Sufiatti. O grupo realiza o mutirão distribuindo sacos de ráfia para os moradores, com o objetivo de depositar materiais que auxiliam no acúmulo de água, e consequentemente, favorecem a proliferação do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunyia.

O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Arnaldo Lovatel e da coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Janete Rodrigues, acompanharam a ação. O prefeito conversou com parte dos moradores, destacando a importância de colaborar com o mutirão, depositando o lixo que será recolhido na próxima semana.

Na próxima terça-feira (19) a equipe da Continental estará nos bairros para recolher o material separado e dar destinação correta.

– Estamos fazendo esta ação prática, e também as agentes orientam a população dos riscos de não cuidarem de seu espaço. Mas sabemos que o resultado do nosso trabalho será positivo se houver o envolvimento da comunidade e contamos com essa colaboração – comenta Janete Rodrigues.

A ação contou com apoio da Polícia Militar, circulando pelas ruas do bairro e da Defesa Civil Municipal.