Adesão ao Programa Segundo Tempo é comemorada pela Secretaria Municipal de Esportes

As atividades do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes através de convênio com Ministério dos Esportes, iniciaram há dois meses e já atende ao número máximo de beneficiários, que são 100 crianças e adolescentes. O núcleo está localizado no Bairro Vista Alegre, onde no Caic são ministradas as modalidades de karatê e handebol e, no campo do Bavial, o futebol, toda terça e quinta-feira, no contraturno escolar.

Os materiais esportivos foram distribuídos, e as aulas seguem nos núcleos desde a ordem de início em 13 de outubro. Para realizar o projeto, a Prefeitura de Xanxerê recebeu o convênio no valor de R$ 150 mil. O coordenador geral, Péricles Correia, comenta a satisfação quanto ao início do programa.

– A proposta foi bem aceita pelas crianças e pelos pais e isso já nos deixa muito satisfeitos pela expressiva adesão – comenta.

O recesso das atividades tem início no dia 20 de dezembro. O retorno, em 2018, está previsto para os dias 6 e 8 de fevereiro, quando ocorrem as rematrículas. Havendo vagas, no dia 15 será aberto para novas matrículas.

– Quem tiver frequência regular no programa vai receber camisetas e kimonos, além de participarem de uma programação especial já prevista no cronograma, como palestras, passeios educativos, festivais e jogos – lembra o coordenador geral.

A coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, Cleidí Bertan, salienta que a avaliação é bastante positiva.

– O programa foi super bem aceito pelas crianças e pelas famílias. Na primeira semana do programa, ultrapassamos os 100 participantes, como o limite se inscritos são 100, estamos trabalhando com lista de espera. O Programa Segundo Tempo oportuniza aos participantes praticarem três modalidades em um mesmo dia, isso faz com que além de ficar dinâmico o aluno não se concentre sempre na mesma modalidade – diz.

Sobre o Programa Segundo Tempo

Crianças de 6 a 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais), são o público alvo do programa. As aulas são gratuitas e contemplar as modalidades de futebol de campo, handebol e karatê.