Secretária de Educação participa de reunião de planejamento da Undime

A secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, que também é vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Estado, esteve em Florianópolis nesta semana, onde participou de uma reunião de planejamento. Foram discutidas ações para 2018, organização de práticas ligadas ao Plano Nacional de Educação e metas a serem cumpridas na esfera municipal.

Segundo a secretária, as reuniões da diretoria são de extrema importância para planejar, mas também para troca de experiências e vivências entre as Secretarias de vários municípios.

– Assim conseguimos perceber ações que deram certo e multiplicá-las, bem como avaliar ações que se diferem em resultados – afirma.

Para atuar na área da educação, é preciso planejar de forma estratégica.

– Gerir, planejar e executar ações detalhadas para alcançar objetivos e metas traçadas. Esse planejamento prevê  orçamento e adapta a realidade dos municípios mas mesmo diante das dificuldades financeiras. A meta é adaptar e primar pela qualidade de ensino. Por isso, é essencial que as secretarias de Educação se preparem  e planejam o ano letivo conseguinte – conclui a secretária.