Procon e Polícia Civil fiscalizam atendimento em lotéricas e agências bancárias

O Procon de Xanxerê realizou nesta segunda-feira (31), com apoio da Polícia Civil, ações de fiscalização na rede bancária e casas lotéricas do município para verificar o cumprimento das obrigações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde para a retomada de atendimento previsto na Portaria SES nº 192/220 de 29 de março de 2020.

O coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, destaca que o objetivo é reforçar junto à rede de serviços bancários a proteção a vida, saúde e segurança dos consumidores, conforme previsão do art 4º e 6º do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, segundo Pertile, ações visam a identificar, e principalmente, trabalhar na orientação e adequações às exigências para a retomada gradual do atendimento.

O delegado regional de Xanxerê, Adilson José Bressan, enfatiza que as casas lotéricas, agências bancárias e cooperativas de crédito foram autorizadas à retomada gradual das atividades, mas para isso, devem prezar, antes de tudo, pela minimização dos riscos de propagação do coronavírus.