Sala de Situação de Combate à Dengue é reativada pela Prefeitura de Xanxerê

O Programa de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, reuniu na manhã desta segunda-feira (4), membros de todas as secretariais, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para tratar sobre a reativação da Sala de Situação de Combate à Dengue. Ações foram definidas, especialmente nos bairros onde os focos do mosquito são maiores.

O secretário de Saúde, Arnaldo Lovatel, salienta que o principal objetivo é fazer com que a população entenda a situação e que cada um faça sua parte. Somente neste ano, são 801 focos contabilizados.

– Observamos que os problemas que enfrentamos, os focos que encontramos são causados pela falta de cuidado, dos lixos jogados em locais proibidos. E a população precisa se conscientizar que cada um faça sua parte, sua limpeza, sua ação de combate ao mosquito – salienta.

Dentre as atividades previstas, o Programa de Combate à Dengue vai atuar nos Bairros Vila União e São Romero, onde os focos são maiores, bem como a concentração de depósito de lixo. Em seguida, deve realizar ainda com data a ser definida, um mutirão de limpeza e ações de conscientização. Está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 11, uma reunião no auditório da prefeitura, com todas as entidades do município, para buscar apoio nesta causa.