Secretaria de Agricultura fará a perfuração de três poços artesianos no interior

A Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais esteve reunida na manhã desta terça-feira (05) com alguns membros das diretorias das associações de água das comunidades da linha Perau das Flores, Costa do Irani, Linha Sufiatti, Bom Sucesso e Linha Salete para encaminhamento referente a perfuração de três poços artesianos, que serão executados através da Adesão do município de Xanxerê ao Consórcio CIDEMA através do programa Programa de Perfuração de Poços Artesianos (Propoços).

A contratação do Geólogo para análise dos locais de possível perfuração será o próximo passo a ser adotado pela secretaria, bem como a elaboração do projeto para liberação da licença ambiental.

A estimativa é que nos próximos 30 dias todo esse processo esteja concluído e os trabalhos sejam iniciados. Os três poços serão perfurados para atender as seguintes comunidades: Perau das Flores e Costa do Irani, Linha Sufiatti e Bom Sucesso e Linha Salete. “Essas são a primeiras comunidades que serão atendidas, no entanto o programa é permanente e na sequência as demais comunidades que necessitam de poço artesiano serão atendidas”, destaca o secretário.