Prefeitura realiza audiência pública sobre Contrato de Programa da Casan

A audiência pública realizada pela Prefeitura de Xanxerê proporcionou que a comunidade pudesse debater sobre os encaminhamentos referentes ao Contrato de Programa com a Casan, previsto na Lei 11.445/2007, em cumprimento ao Plano Municipal de Saneamento Básico. Diversos aspectos técnicos e jurídicos nortearam a audiência que contou com a presença dos representantes da Casan, Aris e poderes Executivo e Legislativo.

O advogado da Prefeitura de Xanxerê, Fernando Dal Zot, presidiu a audiência que contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Adriano De Martini, do assessor de planejamento da Casan, Carlos Alberto Coutinho, do diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Adir Faccio, vereadores e comunidade em geral.

Um amplo debate foi realizado e, de acordo com o advogado da prefeitura, o objetivo foi alcançado, uma vez que a finalidade era dar publicidades a comunidade quanto a minuta do Contrato de Programa que se pretende firmar com a Casan.

– A comunidade foi ouvida e recebeu esclarecimentos a respeito de vários pontos do contrato de programa. Além disso, foram ouvidas reivindicações para a melhora na prestação dos serviços as quais serão avaliadas pelos órgãos competentes na busca de soluções – disse.

A administração orienta que a comunidade pode realizar as denuncias e reclamações sobre o serviço da Casan através do canal da Ouvidoria, no site da prefeitura ou pelo 0800-64 34567. Todas as demandas serão remetidas a Casan e a Aris.