Procon de Xanxerê propõe expansão da rede de atendimento ao consumidor

Na tarde desta quinta-feira (21) o coordenador Executivo do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, apresentou na assembleia de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) a necessidade de expansão da rede de atendimento ao consumidor.

Atualmente apenas três municípios da região possuem Procon:  Abelardo Luz, Xanxerê e Xaxim, destacando que quase 40% da população da região está desassistida de atendimento. O coordenador do Procon de Xanxerê ressaltou o benefício e impacto social, bem como o amparo ao consumidor que necessita de atendimento e/ou orientação acerca de seus direitos.

Pertile apresentou ainda números do Procon de Xanxerê, que no ano de 2018 realizou 2.907 atendimentos, com índice de resolutividade das demandas de 97%.