Secretaria Municipal de Educação faz seletiva para escolha da Rainha e Princesas Kids da ExpoFemi 2018

Iniciou na noite da quarta-feira (28), as eliminatórias da seleção escolar para concorrer a Rainha e Princesas Kids ExpoFemi 2018. Aproximadamente 175 meninas das escolas municipais estão inscritas. Ao todo, dez escolas estão participando e seguem um regulamento interno criado pela Secretaria Municipal de Educação para que todas as meninas concorressem em situação de igualdade.

O regulamento tem como base o mesmo já publicado pela Comissão de Recepção de ExpoFemi 2018,  que prevê a avaliação da beleza natural das candidatas, as quais devem desfilar com o  uniforme da Secretaria e não podem ir ao salão de beleza para fazer cabelo ou maquiagem.  A secretária Municipal de Educação, Claudia Siviane Favero, relata que no início, por tratar-se de uma novidade, ficaram um pouco apreensivos em como trabalhar essa seletiva nas escolas.

– Pensamos em cada detalhe do nosso edital interno, para que tudo pudesse ocorrer de forma muito tranquila e natural. As crianças precisam aprender desde cedo a lidar com a competição, isso faz parte da nossa vida. E todas as candidatas que se inscreveram, já são vencedoras, simplesmente por terem vencido a vergonha, a timidez, o medo do público – salienta a  menciona a secretária.

Participaram da mesa de jurados uma pessoa da comunidade escolar, um professor, um membro da APP e outro do Conselho Escolar e, um convidado especial da escola. Nenhum deles pode ter vínculo com as concorrentes. A escolha da Rainha e Princesas Kids ExpoFemi 2018 vai acontecer durante os dias da Festa Estadual do Milho, que ocorre de 28 de abril a 6 de maio.

Certificado de participação

A seletiva é coordenada por Elisiane Silveira e comenta que todas as candidatas recebem um certificado de participação e após todas as seletivas, elas receberão treinamento na Secretaria Municipal.

– Estávamos apreensivos de como aconteceriam as seletivas de ontem, pois sabemos que mesmo que a gente trabalhe a questão de perder ou ganhar com as meninas é um momento difícil, mas tudo nos surpreendeu. As meninas se abraçaram, parabenizaram as colegas vencedoras e ficamos muito tranquilos com a certeza de que esse concurso só vem para trazer  vivências novas muito positivas para todos – finaliza.

A Secretaria de Educação definiu o cronograma das seletivas da seguinte forma:

Quarta, dia 28/02/2018

Emeb Pequeno Trabalhador – 12 candidatas