Demut realiza ações durante a Semana Nacional de Trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito atua, durante esta semana, em diversas ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito. No primeiro dia, a segunda (18), em parceria com a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, foi realizada abordagem educativa, com entrega de panfletos e repasse de informações aos motoristas. Durante a semana, a ação contempla fiscalizações em diversos pontos da cidade e palestra.

A coordenadora do Demut, Clarice Beatriz Serena, explica que a finalidade é conscientizar o cidadão da sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

– Contamos com a parceira das polícias e bombeiros para realizar as abordagens e orientar os motoristas. Orientamos e, caso constatado irregularidades, será feito auto de infração – comenta.

O Demut fará, também, no próximo sábado (23), uma palestra sobre produtos perigosos, que acontece a partir das 9 horas, no auditório da Prefeitura de Xanxerê.  A Semana Nacional de Trânsito ocorre todo ano, entre os dias 18 a 25 de setembro. Para 2017, o Conselho Nacional de Trânsito definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.