Prefeitura de Xanxerê realiza abertura do Natal do Coração

A Prefeitura de Xanxerê e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram na noite desta quarta-feira a abertura do Natal do Coração – Um conto de Natal. O evento foi realizado na Praça Tiradentes seguindo todas as normas sanitárias do novo decreto estadual.

O evento, que contou com a apresentação do Coral Municipal de Xanxerê, Michelli Fortes, orquestra Cantata de Caibi e Banda Legal, teve muita alegria e emoção com a chegada do Papai Noel, acompanhado da fanfarra e também dos personagens mágicos do Natal.

A roda gigante retrô é uma das principais atrações da programação de Natal. Os ingressos para poder andar na roda gigante serão distribuídos através do comércio de Xanxerê ou por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível nos dias de funcionamento da atração.

“É um momento muito importante para Xanxerê, depois de praticamente dois anos de pandemia, quando as pessoas ficaram muito em casa. Não está totalmente liberada, porque tivemos um decreto na terça à noite, mas com todos os cuidados e controle, podemos fazer esse evento. É um momento gratificante, um evento para as famílias e também uma forma de fortalecer o comércio do nosso município. Sem dúvidas, nessa parceria entre a Prefeitura e CDL, quem ganha é a comunidade”, enalteceu o prefeito Oscar Martarello.

O presidente da CDL, Juliano Marció, destacou que o esforço para a realização do evento foi muito grande, com um imenso desafio. “Fazer um projeto de decoração e iluminação para a cidade toda é diferente do que fazer para uma empresa ou uma casa, aqui tem uma preocupação com todos. Agora ver tudo acontecendo dá um sentimento de realização, é o fruto do nosso trabalho que agora está posto em prática.”