Semana Cívica movimenta escolas, empresas e entidades de Xanxerê

Desde o dia primeiro de setembro a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza os atos cívicos. Teve início na Praça Tiradentes, e na segunda (4) ocorreu na empresa Perfimax. Nesta terça-feira (5), a recepção foi na Apae e, na quarta (6), será no Colégio La Salle. As atividades encerram no dia Sete de Setembro, com o desfile na Rua Coronel Passos Maia, a partir das 8 horas.

Os atos cívicos contam sempre com a presença do prefeito Avelino Menegolla, do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, da secretária de Educação, Claudia Fávero com sua equipe, que organizou a semana de homenagem à Pátria, bem como diretores, professores, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Conforme o prefeito, participar da Semana Cívica é sempre motivo de orgulho e momento de pensar nas conquistas que o Brasil teve.

A secretária, Claudia Fávero, salienta o envolvimento dos professores e alunos, que ao longo do mês se prepararam com apresentações.

– Desde o dia primeiro de setembro, na Praça Tiradentes, temos assistido a belas apresentações dos nossos alunos, alusivas a data e que nos fazem pensar no Brasil que desejamos para nosso futuro – comenta.

Assessoria de imprensa