Tributação alerta para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Desde 01/01/2011 todo empresário xanxerense que recolhe ISS (Imposto Sobre Serviço) está obrigado a emitir somente a Nota Fiscal Eletrônica. A nota fiscal de papel, a partir desta data, é nula, sem validade alguma.

De acordo com o coordenador do Setor de Tributação de Xanxerê, Leomar Deitos, o empresário que não aderir à Nota Fiscal Eletrônica poderá, via fiscalização, ser multado. Para mudar o sistema de emissão de notas, o empresário deve procurar o seu contador e devolver todos os blocos de nota em papel.

Segundo Deitos, depois de devolver as notas fiscais em papel, o empresário deve solicitar ao seu contador o seu login e senha de acesso à Nota Fiscal Eletrônica.

ISENÇÃO IPTU

O Setor de Tributação de Xanxerê alerta aos aposentados e pensionistas que têm um único imóvel e que possuem renda familiar de até três salários mínimos, que os mesmos podem requerer a isenção do IPTU, pagando apenas as taxas.

Conforme salienta o coordenador do Setor de Tributação, Leomar Deitos, todas as quintas e sextas-feiras a Assistente Social estará atendendo das 8h às 11h30min e das 13 às 17 horas no Setor de Tributação para atender ao pedido de isenção do IPTU e fazer o laudo social.

Os interessados devem comparecer ao Setor de Tributação para se informar e requere o pedido de isenção. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 34418537.

 

 Assessoria de Imprensa