Assinada ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde do São Romero

A assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do São Romero, Dr. Alaor Lovatel, com área total de 252,35m², no Bairro Sufiatti, ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no gabinete do prefeito Avelino Menegolla. A empresa Eficcaz Construções, Comércio e Serviços Ltda, de Pinhalzinho, venceu a licitação e fará a obra pelo valor total de R$ 201 mil. Deste montante, R$ 150 mil é através de emenda do deputado federal Pedro Uczai e, R$ 51 mil contrapartida da administração.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a união da comunidade para que as obras e os recursos possam ser destinados a Xanxerê.

– Sabemos da necessidade que o posto precisa, para ter essa reforma, do quanto os moradores cobravam e eu acredito que é com essa unidade, entre prefeitura, câmara, deputados e comunidade que conseguimos – garante.

Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano De Martini, ressaltou que é um dia de alegria, poder assinar a ordem de serviço.

– É uma importante obra que será feita tendo em vista que foi um pedido da comunidade em 2015 e solicitamos uma emenda ao deputado Pedro Uczai, que nos atendeu e hoje podemos assinar esta ordem de serviço – explica. A previsão para o fim das obras é de 120 dias.

Na assinatura da ordem de serviço, representantes dos Bairros São Romero, Sufiatti e Bela Vista estiveram presentes. João Carlos da Silva agradeceu as lideranças e disse que a reforma vai atender a um antigo pedido, já que a unidade apresenta diversos problemas estruturais. A assessora do deputado Pedro Uczai participou do evento, justificou a ausência em razão de outros compromissos em Brasília e garantiu que o mandato do deputado está à disposição de Xanxerê.