Cemitério de Xanxerê passa a ter nova regra para manutenção da limpeza geral

Uma força-tarefa é realizada nas dependências do Cemitério de Xanxerê. Com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura e equipe de Serviços Gerais, a ação consiste em retirar entulhos como restos de construções dos jazigos e túmulos, além de todo tipo de lixo acumulado no local, como velas, flores, coroas, vasos, etc. O objetivo é manter o local sempre limpo, com condições para que os familiares possam visitar seus entes queridos, além de impedir a proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, foi realizada uma reunião com os assessores jurídicos da Prefeitura de Xanxerê e a equipe de pedreiros que atuam no cemitério de forma terceirizada.

– Nossa conversa foi com o intuito de explicar que a partir de agora vamos atuar no Cemitério= mantendo sempre limpo e os pedreiros terceirizados vão ter que se adequar as novas regras – disse.

Entre as novas diretrizes, para manter o local conservado, estão à retirada de todo e qualquer entulho de materiais de construção, que passa a ser de responsabilidade de quem produz.

– Os pedreiros terceirizados é quem vão ter que dar a devida destinação ao material – reforça.

Além disso, uma nova equipe de servidores passa a gerenciar o local, fazendo com que as regras sejam cumpridas e as melhorias mantidas. O planejamento da administração municipal é também reformar os banheiros e a cruz mestre, onde está o queimador de velas.