Secretaria de Saúde entrega duas mil cartilhas à Gerência Regional de Educação

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê entregou nesta semana 2000 cartilhas à Gerência Regional de Educação. O material será entregue aos alunos da rede estadual de ensino de Xanxerê.

De acordo com a secretária de Saúde, Iára Helena Callfass, o objetivo da secretaria é fazer com que todos fiquem sabendo por onde irão passar as obras do Saneamento Básico. “A cartilha, que é bem explicativa, apresenta a importância das obras de Saneamento Básico no município”, disse a secretária.

E na manhã desta quinta-feira, a secretária entregou 600 cartilhas à Secretaria do Desenvolvimento Social, para que sejam distribuídas aos usuários dos programas. As cartilhas foram repassadas à secretária Neusa Moscon.

Na cartilha há um mapa com os locais por onde passará a tubulação. As obras começaram na rua Victor Konder e seguirão pela Coronel Passos Maia, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Dr. José de Miranda Ramos, Coronel Santos Marinho, General Osório, Floriano Peixoto, Papa João XXIII, Fidêncio de Souza Mello, Almirante Tamandaré, Arthur Dambroso, Ivo Sguissardi, Antônio Victorio Giordani, Irineu Bornhausen, Presidente Vargas e Barão do Rio Branco.

Nesta primeira etapa a rede de esgoto vai fazer a ligação de 1.055 residências na parte central de Xanxerê. A primeira etapa vai custar R$ 8,9 milhões.